Estudantes de Colégio de Simão Dias protestam para cobrar melhorias

simãoAlunos do Colégio Estadual Dr. Milton Dortas saíram em manifestação pelas de Simão Dias na manhã desta quinta-feira (20). O objetivo foi  reivindicar melhorias no referido centro de ensino.

De acordo com informações passadas por alguns discentes, em virtude da greve promovida pelo pessoal de apoio (auxiliar de serviços básicos, merendeira e porteiro), as dependências do colégio estão sem condição de uso.

“O chão está sujo, as carteiras empoeiradas, o pátio praticamente abandonado e banheiros imundos, esse é o quadro atual da Escola Milton Dortas”, relatou uma aluna, que preferiu não se identificar temendo sofrer advertências.

Sem previsão para o término da greve, decretada legal pela Justiça, os estudantes esperam por bom senso da Secretaria de Estado de Educação, para que o problema seja solucionado o mais rápido possível.

“Nós não podemos ser prejudicados pela falta de ação do Governo. Precisamos estudar com dignidade, mas não é isso que estamos vendo”, advertiu a aluna Maria Santos.

 

Recentemente, o Colégio Dr. Milton Dortas foi destaque na imprensa por conseguir excelente colocação em pesquisa do Inep, que apontou a escola simãodiense entre as dez melhores escolas públicas de ensino médio do país.

 

Reprodução: Imprensa1.com.br

Por: por Marcos Peris

Foto: Marcos Peris