Grandes espetáculos do Nordeste vão marcar o 24º FNT de Guaramiranga

Depois de anunciadas as companhias teatrais do Nordeste selecionadas para subir a serra de Guaramiranga, chegou a hora do FNT – Festival Nordestino de Teatro, divulgar os espetáculos que esses grupos vão apresentar na 24ª edição do evento, que acontece de 02 a 09 de setembro deste ano.

Todos os espetáculos confirmados pelas companhias foram exatamente os indicados pela curadoria da Mostra Nordeste. Estas montagens foram escolhidas entre as 154 propostas de espetáculos recebidas dos 119 grupos inscritos. São eles:

Associação Teatral Joana Gajuru, de ALAGOAS: “A Velha”

Oco Teatro Laboratório, da BAHIA: “O galo” e “Cartografia do Abismo”

Inquieta Cia, do CEARÁ: “Pra frente o pior” e “Esconderijo dos gigantes”

Pavilhão da Magnólia, do CEARÁ: “Baldio” e “Ogroleto”

Ser Tão Teatro, da PARAÍBA: “Alegria de náufrago”

Magiluth, de PERNAMBUCO: “Luiz Gonzaga” e “O ano em que sonhamos perigosamente”

Harém de Teatro, do PIAUÍ: “Um bico para velhos palhaços” e “Abrigo São Loucas”

Instituto Caixa Cênica, de SERGIPE: “Bicho M” e “Vulcão”

O 24º FNT marca o início das comemorações pelos 25 anos do festival, que acontecerá em 2018. Cada companhia participante da Mostra Nordeste permanecerá em Guaramiranga do terceiro ao último dia do 24º FNT, como forma de fortalecer os intercâmbios favorecidos pelo festival e compartilhar experiências por meio da Escola Livre de Teatro do Maciço de Baturité. A Mostra Nordeste não é competitiva. Há somente a escolha do melhor espetáculo eleito pelo público e o agraciado recebe o troféu Beija-Flor.

Segundo Nilde Ferreira, coordenadora geral do FNT, esta será uma mostra dedicada à celebração dos afetos em comunidade-base da criação e da sustentação do festival. “Queremos reunir em nossa comunidade de Guaramiranga a nossa comunidade teatral nordestina”, explica.

O 24º FNT é uma realização da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA), com apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará/Secult, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, apoio institucional da Prefeitura Municipal do Guaramiranga, através da Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo. Parceria: Laboratórios Culturais. Agradecimento especial: ENEL.

24° FNT – Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga – De 02 a 09 de setembro de 2017. Informações: (85)3321-1405, fnt@agua.art.br. fnt.agua.art.br. Facebook: fntguaramiranga. GRATUITO.

Reprodução;www.imprensa1.com

ASSESOSRIA DE IMPRENSA

DÉGAGÉ

Jornalistas Resp: Sônia Lage e Eugênia Nogueira

degage@degage.com.br / www.degage.com.br

Tel: (85)3252-5401 / 99989-5876 / 99989-3913

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.