ONG fará Ghost Bike em memória de ciclista morto no trânsito

Em protesto contra os constantes acidentes envolvendo ciclistas, será fixada uma Ghost Bike , nesta quinta-feira (10) na avenida Tancredo Neves, próximo a saída da cidade, em Aracaju (SE). O protesto, organizado pela ONG Ciclo Urbano, acontece em decorrência da morte de um ciclista na capital, no dia 31 de julho.

Nivaldo Bispo do morreu atropelado por um carro de passeio enquanto tentava atravessar a avenida. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com o quadro inicial de traumatismo craniano. Foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos.

O evento é aberto a participação de toda a sociedade. A concentração dos ciclistas acontecerá no Calçadão da 13 de Julho, a partir 19h30, e seguirá ao local do acidente (Avenida Tancredo Neves), onde será instalada a Ghost Bike.

Ghost bike

A Ghost Bike (bicicleta fatasma) é uma ação de protesto que ocorre em todo o mundo. Sempre que um ciclista é morto por veículo motorizado, é colocada uma bicicleta completamente pintada de branco no local onde um ciclista foi morto. Em geral, uma ghost bikes é presa em algum objeto próximo ao local do acidente. Na maioria dos casos uma placa é presa a bicicleta com o nome do ciclista morto e a data do acidente.

 

Fonte: Jornalista Elma Santos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.