TCE inicia auditoria na folha de pagamento do Estado

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Ulices Andrade, recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira, 8, o secretário de Administração do Estado, George Trindade, e lhe informou que a Corte já deu início à auditoria na folha de pagamento do funcionalismo público estadual, conforme ficou determinado pelo colegiado na última sessão plenária. No encontro, o conselheiro explicou a metodologia de trabalho aplicada, sobretudo, na busca por servidores com acúmulo de cargos, já que o sistema de auditoria da Corte de Contas possibilita o cruzamento de dados das folhas de pagamento do Estado e dos municípios.

George Trindade lembrou que a auditoria foi solicitada pelo governador Belivaldo Chagas ao tomar conhecimento dessa tecnologia. O secretário manifestou apoio à ação e se colocou à disposição no sentido de dar maior celeridade no fornecimento das informações que serão checadas pela equipe técnica do TCE.  “Viemos tratar do cronograma de execução e saímos daqui hoje já certos de que vai ser iniciado agora esse processo de auditoria; após esse cruzamento, a gente já começará a notificar os casos que possam existir de acumulo de vínculos”, destacou.

O trabalho no TCE é desenvolvido pela equipe técnica da Diretoria de Modernização e Tecnologia (DMT), cujo diretor, Edson Brasil, também participou da reunião.

 

Por DICOM/TCE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.